Atividades Infantis

Bonecos de Bexiga

Bonecos de Bexiga

Oba… mais uma brincadeira para se fazer junto com a criançada. E que criança não gosta de criar??? Essa é a hora, vamos aos materiais necessários.

MATERIAIS

  • Bexigas
  • Farinha de trigo, amido de milho ou talco
  • Lã, barbante, linha ou fita de cetim
  • 1 garrafa Pet
  • 1 funil
  • 1 vasilha
  • Tesoura
  • Caneta permanente

MODO DE FAZER

Para fazer um boneco: Pegue duas bexigas e coloque uma dentro da outra com ajuda de um cabo de pincel ou lápis. Agora, com ajuda do funil, coloque dentro da garrafa Pet 6 colheres bem cheia de farinha, amido de milho ou de talco. O próximo passo é encaixar a bexiga na boca da garrafa, vire a garrafa para baixo e vai colocando o pó dentro da bexiga aos poucos e tirando o ar de dentro dela. Quando o pó já estiver todo dentro da bexiga, tire a garrafa e vá apertando ela até remover o máximo de ar possível. Dê um nó fechando-a para que o pó não saia.

Com a lã, barbante, linha ou fita de cetim enrole pelo menos 30 voltas na mão, retire e amarre o centro, ficando como um laço, agora corte nas extremidades (volta do laço) para fazer o cabelo. Com as pontas que sobraram, amarre o cabelo no seu boneco. Use a caneta permanente para desenhar os olhos, nariz e boca.

DICA: Faça quantos bonecos quiser. Coloque fios coloridos para o cabelo ficar divertido. Use diversas formas de carinhas para expressar o humor do seu boneco. Os bonecos podem ser moldados com as mãos e deixá-los como quiser. A diversão é garantida!!!

Créditos (foto): blog.xalingo.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s