Atividades Infantis

Atividades para Bebês 2

Andei pesquisando algumas atividades para bebês acima de um aninho e separei para vocês uma seleção de sugestões que espero que ajudem os pais a se divertirem com seus filhos.

ATIVIDADE 1 – IMITAÇÃO

Os bebês amam imitar, testar e fazer caras e bocas. Olhe para o bebê e faça algo e espere até o bebê fazer também, pode ser um sorriso, mostrar a língua, uma careta, sons, etc. Ele irá se divertir muito, principalmente quando perceber que consegue fazer a mesma coisa que você. Para ficar mais divertido e acionar outras áreas do seu desenvolvimento, faça com ele em frente ao espelho.

ATIVIDADE 2 – PEGA-PEGA

Dá para brincar de pega-pega com o bebê? Dá sim!!! Se seu bebê já anda, você pode correr em direção a ele e dizer “vou pegar”, no começo ele pode correr em direção a você, mas logo que ele entender a brincadeira irá correr em direção contrária para você pegá-lo. Isso ajuda a treinar e fortalecer as perninhas que começaram a andar recentemente.

ATIVIDADE 3 – BOLAS NA CAIXA

Os bebês se divertem muito com essa brincadeira e podem ficar um bom tempo entretido nela. Pegue duas caixas, em uma você coloque bolas de cores, tamanhos e pesos diferente. Agora comece colocando as bolinhas na caixa vazia e diga a ele “vamos colocar as bolinhas aqui”, quando ele já estiver colocando, deixe que ele faça, se ele pegar uma bola e ficar olhando e não quiser colocar dentro, espere e deixe que ele explore. Nesta atividade ele poderá perceber que as bolas são de tamanhos, cores, e pesos diferentes. Outra sugestão é trocar as bolas por objetos diferentes.

ATIVIDADE 4 – PIQUE-ESCONDE

Pique-esconde também é uma atividade que é possível desenvolver com os bebês. Peça para que alguém se esconda e pergunte para o bebê “cadê (nome da pessoa)”, logo você verá ele procurando a pessoa. Esta atividade é uma evolução da brincadeira CADÊ, sugerida em “Atividades para Bebês 1”.

ATIVIDADE 5 – BRINQUEDOS E CORES

Você criará dois espaços próximos, em um colocará brinquedos de uma cor e em outro de outra. Dizendo a cor, comece a pegar os brinquedos e colocá-los junto (exemplo: em um brinquedos amarelos e em outro brinquedos azuis). Perceba que o bebê logo irá repetir, pegando e colocando cada cor no espaço correspondente. Mesmo que ele ainda não saiba as cores, esta atividade fará com que ele se familiarize com elas e reconheça que cada brinquedo possui uma cor diferente. Tente utilizar as cores primárias (amarelo, azul, vermelho).

ATIVIDADE 6 – CABANA EM CASA

Para essa atividade, pegue um lençol grande e coloque sobre a mesa, embaixo da mesa se torna uma cabana onde dentro pode ser o espaço do bebê e ali pode-se brincar, ler historias e até tirar um cochilo.

ATIVIDADE 7 – BOLICHE

Pegue algumas garrafas pet, coloque uma ao lado da outra, coloque o bebê sentado próximo e dê lhe uma bola e diga para ele jogá-la em direção as garrafas. Se você perceber que ele não entendeu direito a brincadeira, faça você primeiro e incentive que ele repetirá depois.

DICA: Se durante as brincadeiras sugeridas o bebê criar outro método de brincar, está tudo bem. Deixe ele ser criativo e soltar a imaginação.

Crédito (foto): facaamolada.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s