Ser Integrado

Na Psicanálise do Acolhimento o ser é visto como único, com um todo e se trabalha integrá-lo. Não dá para trabalhar só com o Profissional, só com o Emocional, só com o Pessoal, tudo é uma pessoa só e vive em um único ser.
Integrar não é fácil, mas a integração é importante, pois sustentar uma imagem que não é real é cansativo e desgastante. O processo de se integrar é continuo e uma busca diária.
O ser pode se desestabilizar e qualquer mudança pode ser assustadora, mas quando o ser está integrado o impacto e menor e a recuperação é certa.
O processo de integração não é possível sozinho, é preciso Apoio, Amor e Acolhimento. Um local seguro que torne possível sentir o que não se pode sentir antes, para tornar possível um olhar diferenciado, para aquilo que se achou ser e não é, para Realmente viver uma nova experiência e isso se estender para todas as áreas.
VIVER INTEGRADO É LEVE, TRAZ PAZ E RECONHECIMENTO DE SI MESMO.
Talvez possa parecer impossível, mas não é, quando se inicia esse processo não dá para voltar, é impossível retornar. Pois se conhece um mundo que achava não existir e se descobre que ele é real e que agora se pode SER TOTALMENTE LIVRE de tudo que prendia, de tudo que escravizava, de tudo que maltratava.
Talvez você se pergunte… Até quando viver uma vida que não quer?? A resposta é: Até quando você resolva REALMENTE MUDAR e tenha esperança que a MUDANÇA É POSSÍVEL.


Débora Maciel – Psicoterapeuta
(16) 98220-8272
http://www.tratamente.com.br
.
Faça parte do Grupo de Estudos Online em Psicanálise e Ludoterapia. Entre em contato.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: